Fechar
GP1

Piauí

MP investiga funcionamento irregular do Instituto Sonho Real

A portaria nº 34/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Maria Ester Ferraz de Carvalho, na última segunda-feira (19).

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório de inquérito civil para investigar denúncia de funcionamento do Instituto Sonho Real sem a devida autorização do Conselho Estadual de Educação. A portaria nº 34/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Maria Ester Ferraz de Carvalho, na última segunda-feira (19).

Segundo a portaria, a autorização, reconhecimento, credenciamento, supervisão e avaliação dos cursos de educação são incumbências do Sistema de Ensino do Estado do Piauí.

A promotora determinou envio de ofício à Secretaria Estadual da Educação e ao Conselho Estadual de Educação, solicitando informações acerca da autorização de funcionamento do Instituto Sonho Real, bem como manifestação acerca das informações contidas no Termo de Declaração ofertado por Rosália da Silva.

Outro lado

Procurado, na tarde desta quarta-feira (21), nenhum responsável pelo Instituto Sonho Real foi localizado para comentar a investigação. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.