Fechar
GP1

Corrente - Piauí

MP investiga irregularidades nas escolas municipais de Corrente

A portaria nº 017/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana, na última sexta-feira (18).

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar irregularidades nas escolas municipais do município de Corrente. A portaria nº 017/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana, na última sexta-feira (18).

Relatório de visitas realizadas pelas Conselheiras do FUNDEB nas escolas municipais de Corrente verificou que algumas unidades escolares não estão funcionando de forma adequada a proporcionar um ensino de qualidade aos alunos.

A promotora destacou que a educação efetiva, além de quadro docente completo e qualificado, pressupõe estrutura física adequada, com salas de aulas, banheiros, bebedouros e cantinas salubres, além do fornecimento regular de transporte e de merenda escolar, que atenda aos requisitos nutricionais estipulados pelo Ministério da Educação, com a garantia de respeito à dignidade da pessoa humana.

A representante do Ministério Público determinou envio de ofício ao Secretário Municipal de Educação requisitando, no prazo de 10 dias, informações sobre as escolas municipais em funcionamento, indicando/encaminhando: endereço e horário de funcionamento, nomes dos profissionais lotados, esclarecendo-se os cargos/funções exercidos, cargas horárias, horário de trabalho e forma de ingresso no serviço público, quantidade de turmas de alunos, séries, e quantidade de alunos por turma.

Foi solicitado também informações dos veículos que fazem o transporte escolar de alunos, nomes dos motoristas e rotas executadas, anexando cópia do licenciamento de 2017 dos veículos e das carteiras de habilitação dos motoristas e cópia do calendário escolar de 2017.

Outro lado

Procurado na noite desta segunda-feira (21), o prefeito Dionízio Júnior não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.