Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP pede regularização do fornecimento de água no Jacinta Andrade

A 31ª promotoria de Justiça solicitou à Justiça a imediata regularização do abastecimento do serviço na região em tempo integral e, ainda, a condenação da Agespisa por danos morais.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI) instaurou procedimento preparatório solicitando a regularização do fornecimento de água no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. De acordo com o MPE, o fornecimento do serviço na região, que é de responsabilidade da Agespisa, sempre foi de péssima qualidade, uma vez que, é realizado sem garantia de fornecimento contínuo e sem qualidade para os moradores.

A 31ª promotoria de Justiça apurou que a Agespisa não tomou nenhuma medida efetiva para corrigir o abastecimento de água no bairro, que permanece há cerca de quatro anos, sem melhorias. Dessa forma, a promotora Gladys Gomes Martins de Sousa solicitou à Justiça a imediata regularização do fornecimento do serviço na região em tempo integral e, ainda, a condenação da Agespisa por danos morais no valor de R$ 300 mil em favor dos consumidores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1AgespisaAgespisa

A promotora solicitou também o abastecimento de água para os moradores através de caminhões-pipa, ou por outros meios cabíveis até o termino das obras necessárias para regularizar o fornecimento do serviço no bairro. Segundo o MPE, caso o pedido de liminar seja concedido, a Agespisa será obrigada a regularizar o abastecimento de água em tempo integral aos moradores, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.