Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP-PI denuncia à Justiça acusado de matar estudante Lucas Santos

A denúncia foi apresentada pelo promotor João Mendes Benigno Filho, no dia 30 de junho.

O Ministério Público do Estado do Piauí denunciou à Justiça, Durval Alves Camelo, acusado de matar o estudante da UFPI, Lucas Pereira dos Santos, de 25 anos, em um acidente ocorrido no dia 28 de maio deste ano, na BR 316, em Teresina. A denúncia foi apresentada pelo promotor João Mendes Benigno Filho, no dia 30 de junho.

Lucas e uma jovem identificada como Isabelly Mendes de Carvalho, de 19 anos, trafegavam em uma motocicleta, no km 16 da BR 316, por volta de 21h45min, quando foram atingidos por Durval Alves, que dirigia um veículo Fiat Uno Mille, e invadiu a contramão colidindo frontalmente contra as vítimas.

Lucas, que pilotava a moto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, em decorrência de choque hipovolêmico hemorrágico, conforme laudo cadavérico. Já Isabelly, sofreu lesões graves.

  • Foto: Facebook/Lucas SantosLucas Santos, estudante de educação físicaLucas Santos, estudante de educação física

Segundo a denúncia do MP, “as vítimas trafegavam pela pista correta e o acusado invadiu a contramão, colidindo frontalmente com a motocicleta”. O denunciante relata ainda que “os policiais rodoviários federais constataram que o acusado apresentava sinais de embriaguez, submetendo-o a exame de alcoolemia, tendo como resultado 0.42 mg/l, positivo para embriaguez”.

O promotor alega que “o acusado não tinha a vontade consciente de ceifar a vida das vítimas, contudo, ao dirigir embriagado e trafegar pela contramão assumiu o risco de produzir o acidente de trânsito e causar a morte de Lucas Pereira dos Santos e as lesões que resultaram em perigo de vida de Isabelly Mendes de Carvalho. Agindo, assim, com dolo eventual”.

Segundo o MP, toda a dinâmica do crime é revelada na perícia de trânsito, que concluiu que a causa do acidente se deveu ao comportamento de Durval ao conduzir o veículo pela contramão. “A materialidade do fato foi devidamente comprovada pelo laudo de exame pericial cadavérico da vítima fatal e pelo laudo de lesão corporal da vítima sobrevivente”, afirmou o promotor.

Durval Alves Camelo está preso. O promotor requereu que o acusado seja interrogado, pronunciado e, ao final, condenado pelo Tribunal do Júri.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.