Fechar
GP1

Altos - Piauí

MP-PI encontra focos de dengue no Distrito Policial de Altos

O MPE apontou ainda a falta de equipamentos de informática e deficiência de funcionários.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI) verificou diversas irregularidades na estrutura do 14º Distrito Policial do município de Altos, durante vistoria realizada pelo promotor de Justiça Paulo Rubens Rebouças, que atua na comarca de cidade. De acordo com o MPE, a delegacia está tomada pelo mato, os veículos apreendidos nas ações policiais estão se deteriorando sem que sejam levados a leilão ou recebam outra destinação. Além disso, o pátio do DP possui diversos potenciais de focos de dengue.

Paulo Rubens Rebouça apontou ainda a falta de equipamentos de informática e deficiência de funcionários, ocasionando o desvio de função no trabalho. “Por conta da carência de pessoal, os policiais exercem também a função de escrivão, o que compromete a atuação investigativa”, ressaltou o promotor.

  • Foto: Divulgação/MP-PIMPE constata irregularidades no DP de AltosMPE constata irregularidades no DP de Altos

Diante das constatações, o MPE vai enviar um relatório para a Delegacia Geral de Polícia Civil e para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, cobrando providências. As conclusões sobre outros aspectos que foram analisados durante a inspeção, como a quantidade de termos circunstanciados de ocorrência, inquéritos policiais instaurados e boletins de ocorrência, serão encaminhadas à Promotoria de Justiça responsável pelo controle externo da atividade policial em Altos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.