Fechar
GP1

Piauí

MP-PI envia recomendação para impedir promoção de policiais

De acordo com a promotora de Justiça Leida Diniz, os candidatos estariam inaptos na lista de promoção.

O Ministério Público do Piauí, por meio da promotora de Justiça Leida Diniz, enviou ao comandante-geral da Polícia Militar, Carlos Augusto Gomes de Souza e ao governador Wellington Dias, uma recomendação sobre os processos de promoções dos policiais militares. De acordo com a promotora, os candidatos estariam inaptos na lista de promoção.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

Na recomendação, Leida Diniz evidencia que o Estatuto dos Policiais Militares do estado (Lei n° 3808/1981) e a Lei n° 6821/2016, "regulam os requisitos para a promoção por merecimento por patente, além dos dados que contam como pontuação para a promoção por merecimento, como tempo de serviço e conclusão de cursos militares e civis".

Desta forma, a promotora recomenda que sejam respeitados os princípios de legalidade, impessoalidade, isonomia e moralidade. Também, pede que as solicitações de informação sobre os processos de promoção sejam atendidas, como estabelecido pela Lei n° 12.527/2011, a Lei de Acesso à Informação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.