Piauí - Teresina

MP-PI expede recomendação a FMS para melhorias no HUT

A recomendação solicita melhorias no HUT como a aquisição de armários em número suficiente para a guarda de materiais e medicações.

FELIPE PEDRO

- atualizado

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 29ª promotoria de Justiça, emitiu nesta quarta-feira (12), uma recomendação ao presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Sílvio Mendes, e ao diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque.

  • Foto: Lucas Dias/GP1HUTSede do HUT, na zona Sul de Teresina

Segundo a assessoria de comunicação do MP-PI, a recomendação solicita melhorias no HUT como a aquisição de armários em número suficiente para a guarda de materiais e medicações; compra de desfibrilador; carro coletor de resíduos; organização da bancada para preparo de medicamentos, retirando o excesso de insumos e acesso direto à sala de estabilização e utilização correta ao fim que se destina entre outras medidas.

Ainda de acordo com a assessoria, no documento emitido, adverte que a não observância da recomendação implicará na adoção de medidas judiciais cabíveis. O membro do MP requisita da FMS, o encaminhamento de informações quanto à adoção de soluções para os pedidos feitos no documento dentro do prazo de 30 dias.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do HUT na tarde desta quinta-feira (13), que na oportunidade, esclareceu que a direção ainda não foi notificada.


MAIS NA WEB