Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP suspende taxa de acompanhante na Clínica Santa Fé

O inquérito foi instaurado, após denúncias que foram feitas por consumidores na Promotoria de Justiça.

O Ministério Público do Estado do Piauí suspendeu a taxa de paramentação, “taxa de acompanhante”, que era cobrada pela Clínica e Maternidade Santa Fé para as pessoas que acompanhava a mulher durante o parto. A cobrança está suspensa até que seja definida uma solução para o caso. A próxima audiência está marcada para o dia 17 de agosto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Clínica e Maternidade Santa FéClínica e Maternidade Santa Fé

A 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do consumidor, expediu um edital no âmbito de inquérito civil por meio do qual se apura a cobrança de pagamento indevido para permanência de acompanhante nas salas de parto da Clínica e Maternidade Santa Fé. O inquérito foi instaurado, após denúncias que foram feitas por consumidores na Promotoria de Justiça.

A Promotora de Justiça Gladys Gomes Martins de Sousa convoca as pessoas que se sentiram prejudicadas a formular reclamações, que podem ser apresentadas no prédio localizado na Av. Lindolfo Monteiro, 911, Fátima.

Outro lado

A Clínica e Maternidade Santa Fé, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que a empresa ainda não foi notificada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, porém já suspendeu a taxa que era cobrada no valor de R$ 50,00. O valor era cobrado apenas para pacientes do plano de saúde que não cobria a taxa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.