Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MPE apura irregularidades no Hospital de Urgência de Teresina

A portaria nº 10/2017 foi assinada pelo promotor de justiça Eny Marcos Vieira Pontes, nessa segunda-feira (27).

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório para investigar irregularidades na estrutura física, organização e funcionamento do Posto 3 do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A portaria nº 10/2017 foi assinada pelo promotor de justiça Eny Marcos Vieira Pontes, nessa segunda-feira (27).

Para abrir o procedimento, o promotor considerou a obrigação do município em organizar as ações e serviços de saúde, sendo responsabilidade deste a execução dessas ações e serviços públicos de saúde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgências de Teresina (HUT)Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Considerou ainda o Relatório de Inspeção Sanitária nº 524/16, oriundo da Diretoria de Unidade de Vigilância Sanitária - DIVISA, referente à inspeção realizada no HUT.

O promotor determinou expedição de ofício ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, solicitando informações e providências acerca da representação.

Outro lado

Procurada pelo GP1, na tarde desta terça-feira (28), a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde de Teresina não se posicionou sobre a investigação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.