Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MPE investiga irregularidades em brinquedo do Shopping Rio Poty

A portaria nº 16/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, na última sexta-feira, 7 de abril.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório para investigar irregularidades na estrutura física do brinquedo Safári de Bolinhas, localizado no Parque Macic Games, do Shopping Rio Poty, adotando, caso necessário, ao final, as medidas judiciais cabíveis.

A portaria nº 16/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, na última sexta-feira, 7 de abril, após o encaminhamento de manifestação da Ouvidoria do Ministério Público, referente a avaria existente em um dos brinquedos localizados no Pátio Central do Shopping Rio Poty, que causou lesão grave em uma vítima, contendo também informações da existência de outras vítimas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Shopping Rio Poty Shopping Rio Poty

De acordo com a portaria, a Lei Estadual nº 6.334/2013 dispõe sobre a exigência de vistoria com laudo técnico, acompanhado da respectiva via da Anotação de Responsabilidade Técnica - ART - para utilização de brinquedos em parques infantis e dá outras providências.

O promotor determinou expedição de notificação ao Superintendente do Shopping Rio Poty, Carlos Eduardo Garioli Gouveia, solicitando informações e providências acerca da representação.

Outro lado

Procurada pelo GP1, na noite desta segunda-feira (10), a assessoria de comunicação do Shopping Rio Poty enviou nota sobre o caso. Veja abaixo:

O Shopping Rio Poty informa que foi chamado para comparecer a uma reunião no Ministério Público sobre o funcionamento do brinquedo Safari de Bolinhas, da Magic Games, instalado no espaço de eventos.

O Shopping Rio Poty reforça ainda o compromisso com a segurança dos clientes em suas atrações e que contribuirá de todas as formas com o Ministério Público obedecendo a lei vigente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.