Fechar
GP1

Política

MPE já contestou 1.850 candidaturas em todo País

O prazo para candidatos contestarem as impugnações é de sete dias.

O Ministério Público Federal divulgou levantamento sobre a análise de candidaturas para as eleições 2014. Cerca 1.850 nomes já foram contestados até a última sexta-feira (18). O total analisado já chega 20 mil pedidos de registro no País.

Imagem: ReproduçãoO prazo para candidatos contestarem as impugnações é de sete dias.(Imagem:Reprodução)O prazo para candidatos contestarem as impugnações é de sete dias.

As contestações, embasadas em irregularidades que podem impedir as candidaturas, serão agora analisadas pela Justiça Eleitoral. Boa parte delas têm relação com a chamada Lei da Ficha Limpa: um total de 367 casos.

O número, no entanto, é pequeno, segundo expectativa do MP. Isso porque ainda não foram incluídos todos os Estados na análise, o que inclui São Paulo, maior colégio eleitoral do País, onde 1.150 pessoas foram apresentadas por partidos e coligações, na última segunda-feira (14). Com informações do IG

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.