Fechar
GP1

São Gonçalo do Piauí - Piauí

MPF apura irregularidades na gestão do ex-prefeito Pedro do Nino

O procurador explicou que o inquérito foi instaurado com base em uma Notícia de Fato e uma pesquisa realizada sobre convênios firmados pelo Ministério do Turismo.

O Ministério Público Federal (MPF-PI), por meio do procurador Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior, instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar irregularidades na gestão do ex-prefeito de São Gonçalo do Piauí, Pedro Ferreira da Silva, conhecido por “Pedro do Nino”.

Na portaria de nº 133, de 13 de novembro, o procurador explicou que o inquérito foi instaurado com base em uma Notícia de Fato e uma pesquisa realizada sobre convênios firmados pelo Ministério do Turismo e diversos municípios brasileiros desde 2009 dos quais há registros de inadimplência.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

No caso da prefeitura de São Gonçalo do Piauí, foram encontradas irregularidades na prestação de contas dos recursos através do Convênio SIAFI nº 738432 firmado com o Ministério do Turismo no ano de 2010, cujo objeto era o Festival de Folguedos do município, no valor de R$ 100 mil.

O procurador Antônio Cavalcante ainda determinou que seja expedido ofício ao ex-prefeito Pedro do Nino para que ele seja notificado sobre a investigação e apresente informações sobre o caso.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quinta-feira (16), o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 fica aberto a quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.