Fechar
GP1

Piauí

MPF e MPE do Piauí firmam parceria para atuar junto com o Gaeco

O acordo visa a troca de informações, compartilhamento de recursos tecnológicos e apoio logístico, com auxílio direto e indireto necessários em cada situação.

Foi firmado nessa terça-feira (27), o termo de cooperação técnica entre o Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) e o Ministério Público Estadual do Piauí (MP-PI), que tem como objetivo a atuação conjunta da Procuradoria da República do Piauí e do Grupo de Atuação Especial do Crime Organizado (Gaeco), quando houverem casos que sejam da atribuição de um desses órgãos.

O acordo visa a troca de informações, compartilhamento de recursos tecnológicos e apoio logístico, com auxílio direto e indireto necessários em cada situação. "Essa troca de informações entre MP/PI e o MPF vai contribuir muito para o sucesso do trabalho realizado pelo Gaeco”, afirmou o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cleandro Alves de MouraCleandro Alves de Moura

Para o procurador-chefe da Procuradoria da República no Piauí, Marco Aurélio Adão, a parceria vai beneficiar principalmente a sociedade. “O Ministério Público Federal no Piauí tem buscado cada vez mais estabelecer parcerias institucionais com o objetivo de otimizar o trabalho por meio do compartilhamento de informações e sistemas. Acreditamos que a integração e atuação conjunta são fundamentais para o êxito do trabalho das organizações que combatem o crime e a corrupção”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.