Fechar
GP1

Saúde

MPF investiga denúncia de irregularidades na Coordenação de DST da Fundação Municipal de Saúde

O GP1 entrou em contato com a assessoria da Fundação Municipal de Saúde, que ficou de retornar depois de se atualizar do caso, mas até o fechamento da matéria nossa equipe não teve resposta.

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF), através do procurador da república Wellington Luís de Sousa Bonfim, resolveu converter um procedimento administrativo em inquérito civil público com a finalidade de “apurar possíveis irregularidades na aplicação dos recursos do Programa de DST/AIDS da FMS de Teresina, bem como do Plano de Ações e Metas (PAM), envolvendo recursos federais”.

O processo foi aberto a partir de “representação anônima noticiando possíveis irregularidades na Coordenação de DST/AIDS da Fundação Municipal de Saúde no Município de Teresina”.

De acordo com a portaria nº 18, o denunciante informa que “pessoas estariam exercendo indevidamente cargos na coordenação citada, com possíveis interesses políticos e, além disso, os recursos do PAM (Plano de Ações e Metas) teriam sido gastos rapidamente, deixando o financeiro do DST/AIDS da FMS com o caixa esgotado, sem condições de pagar as despesas que estariam por vir”.

De acordo com o Procurador, o MPF teria requisitado “ao DENASUS/PI informação sobre a origem dos recursos do programa da FMS, bem como dos recursos PAM e que, ainda, não foi encaminhada resposta”.

O Portal GP1 entrou em contato com a assessoria da Fundação Municipal de Saúde, que ficou de retornar depois de se atualizar do caso, mas até o fechamento da matéria nossa equipe não teve resposta.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.