Fechar
GP1

Piauí

MPF investiga destino de R$ 15 milhões na gestão de Wilson Martins

Na tarde desta terça-feira (12), haverá uma audiência pública relativa à Ação Civil Pública que trata sobre tais fatos, no 7º andar da Justiça Federal.

O Ministério Público Federal no Piauí, através do procurador da República Kelston Pinheiro Lages, solicitou informações ao atual secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, sobre a destinação de R$ 15.817.315,55 transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde - FNS ao Estado, em outubro de 2013, para aquisição de equipamentos e material permanente para estruturar o Hospital Getúlio Vargas.

O período solicitado compreende a gestão do ex-governador Wilson Martins e do ex-secretário estadual da Saúde, Ernani Maia.

  • Foto: Marcela PachêcoProcurador da República Kelston Lages Procurador da República Kelston Lages

O procurador instaurou procedimento de acompanhamento cujo objeto é apurar simultaneamente a responsabilidade na esfera da improbidade administrativa sobre as causas que levam à precariedade do atendimento dos serviços de saúde neurológica no estado e por conseguinte o sofrimento da população com a existência de filas de mortes e sequelas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wilson MartinsWilson Martins

Para Kelston Lages “é preciso esclarecer para onde foram parar tais recursos e por que ainda não foram utilizados diante de uma situação tão caótica. Temos que ter atenção redobrada para o não desvio de finalidade de tais recursos haja vista as dificuldades financeiras que passa o estado, e as ocorrências anteriores de tal prática, que levou a ex-gestores a responderem na justiça por tal ilícito”.

Na tarde desta terça-feira (12), haverá uma audiência pública relativa à Ação Civil Pública que trata sobre tais fatos, no 7º andar da Justiça Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.