Fechar
GP1

Bertolínia - Piauí

MPF investiga uso indevido de máquinas do PAC em Bertolínia

A portaria foi assinada pelo procurador da República Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo no dia 05 de dezembro. 

O Ministério Público Federal decidiu converter Procedimento Preparatório em Inquérito Civil para dar continuidade à investigação sobre o uso indevido de máquinas do PAC no município de Bertolínia, que tem como prefeito Luciano Fonseca (PT). A portaria foi assinada pelo procurador da República Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo no dia 05 de dezembro. 

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

Os fatos foram denunciados ao MPF pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, que realizou fiscalização através da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário, atestando a realização de diligências pelas estradas vicinais municipais, que dão acesso às fazendas de soja na região, onde foi localizada uma Motoniveladora PAC, na localidade “Fazenda do Carlinhos”. 

Na denúncia consta utilização indevida das máquinas fora das finalidades para as quais foram doadas; a utilização pessoal do maquinário, inclusive para fins de aluguel; a máquina patrol e a retroescavadeira que se encontravam na Fazenda Progresso, no município de Sebastião Leal, sendo utilizadas por particulares; a realização de outras obras particulares, pelas máquinas do PAC, para aliados políticos do prefeito. 

Outro lado


Procurado pelo GP1 nesta quarta-feira (07), o prefeito não foi localizado para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.