Fechar
GP1

Brasil

MPF pede gravações e documentos de avião que caiu com Teori

O acidente com o ministro aconteceu na tarde de quinta-feira (19) na cidade Paraty.

Foi solicitado na manhã desta sexta-feira (20) pelo Ministério Público Federal da cidade Angra de Reis à Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) as gravações das conversas entre a torre de controle e o piloto da aeronave que caiu na tarde de quinta-feira (19).  No avião que caiu no litoral sul do Rio de Janeiro, estava o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), e mais quatro pessoas. Todos os passageiros morreram no acidente.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo-Nelson Antoine/FrahmePhoto/Estadão ConteúdoMinistro Teori Zavaski morreu após queda da aeronave King Air C90GTMinistro Teori Zavaski morreu após queda da aeronave King Air C90GT

Ainda de acordo com informações da Agência Brasil, outros documentos que estão relacionados à manutenção do bimotor modelo Beechcraft C90GT King Air foram solicitados pela Procuradora da República e também responsável pelas investigações em Angra, Cristina Nascimento Melo.

Além do ministro Teori Zavascki, morreram o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, amigo de Teori; o piloto, Osmar Rodrigues; e duas mulheres, a massoterapeuta Maira Lidiane Panas Helatczuk e a mãe dela, Maria Hilda Panas.

A Polícia Federal (PF) e a Força Aérea Brasileira (FAB) também informaram ter aberto investigações para esclarecer os motivos da queda do avião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.