Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Escolha de vice provoca racha no grupo de apoio a Gil Paraibano

Os vereadores Toinho de Chicá (PP) e Fátima Sá (Rede) discordaram da escolha do nome de Antônio Afonso e podem deixar grupo de apoio a candidatura de Gil Paraibano.

Em uma reunião onde não faltaram troca de farpas, o comando da campanha do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), definiu na noite deste sábado, 30, o nome do candidato à vice. A escolha recaiu sobre o vereador Antônio Afonso (PMB) e provocou um racha na base de apoio do progressista. 

Dois dos pré-candidatos que buscavam a vaga de vice criticaram a forma de escolha. Eles não escondem a insatisfação, dando a entender que podem até deixar o grupo de apoio ao ex-prefeito Gil Paraibano (PP), que em convenção neste domingo, 31, teve o nome homologado como candidato a prefeito de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano agradece a confiança dos correligionários.Gil Paraibano agradece a confiança dos correligionários.

Os insatisfeitos são os vereadores Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP) e Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (Rede). Os dois passaram rapidamente na convenção que homologou o nome de Gil Paraibano (PP) neste domingo, 31, porém, não subiram no palanque e não se pronunciaram, a exemplo dos demais candidatos a vereador.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Toinho de Chicá não gostou da forma de escolha do vice de Gil ParaibanoToinho de Chicá não gostou da forma de escolha do vice de Gil Paraibano

Tanto Fátima Sá (Rede) como Toinho de Chicá (PP) foram procurados pela reportagem do GP1, mas, nenhum dos dois quis se pronunciar no momento. Deixaram claro, porém, a insatisfação com a decisão tomada em torno do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Gil Paraibano (PP).
 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Fátima Sá não ficou satisfeita com escolha do vice de Gil ParaibanoFátima Sá não ficou satisfeita com escolha do vice de Gil Paraibano

Reunião

Depois de muita expectativa entre os postulantes à vaga, a decisão sobre o nome que vai compor a chapa majoritária encabeçada por Gil Paraibano (PP) saiu ontem à noite, 30. O escolhido foi o vereador Antônio Afonso (PMB) e o anúncio ocorreu em reunião tensa realizada na residência do presidente do diretório municipal do PPS, João Bosco de Medeiros.

Na reunião estavam os seis pré-candidatos a vaga de vice de Gil Paraibano. Os vereadores Toinho de Chicá (PP), Antônio Afonso (PMB) e Fátima Sá (Rede), o bioquímico Waldemar Santos Júnior, Dr. Júnior (PRP); estudante Fellipe Rodrigues (PPS) e o médico Marx de Barros Araújo (PR). Todos eles estavam acompanhados de assessores.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Escolha de Antônio Afonso como vice causa racha no grupo de Gil ParaibanoEscolha de Antônio Afonso como vice causa racha no grupo de Gil Paraibano

Também presentes à reunião o ex-prefeito Gil Paraibano (PP), deputados Pablo Santos (PMDB) e Belê Medeiros (PP), vereador Rinaldinho (PP), candidatos a vereador, dentre outras lideranças.

Conforme haviam anunciado anteriormente, a escolha do candidato à vice se deu através de pesquisa de opinião, porém, o resultado não agradou a todo mundo. Segundo um dos presentes à reunião, após o resultado da consulta apontando o nome de Antônio Afonso, o ex-vereador Chico de Chicá, irmão de Toinho de Chicá, se exaltou e disse que a pesquisa tinha sido tirada do bolso. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Toinho de Chicá deixa convenção do PP após confirmação da escolha do viceToinho de Chicá deixa convenção do PP após confirmação da escolha do vice

O comentário de Chico de Chicá desagradou o comando da campanha de Gil Paraibano e foi retrucado pela deputada Belê Medeiros. Foi nesse momento que o ex-prefeito entrou na discussão e disse que qualquer dos nomes que fosse escolhido teria a aprovação dele, por isso Antônio Afonso seria confirmado na convenção.

A mesma fonte disse ao GP1 que a escolha de Antônio Afonso também não agradou a vereadora Fátima Sá (Rede). Como seu nome foi preterido na disputa, ela teria defendido a candidatura do médico Marx de Barros Araújo (PR), ao qual classificou como neutro.

Além de ser homologado como candidato a vice-prefeito na chapa de Gil Paraibano, Antônio Afonso ainda indicou um dos seus filhos, Afonsinho, para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.