Fechar
GP1

Piauí

MPF-PI firma termo de cooperação com Ministério Público do MA

O termo de parceria busca estimular a implantação de mecanismos que visem assegurar o intercâmbio de informações e a definição de estratégias comuns.

O procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Piauí, Marco Aurélio Adão, firmou nessa segunda-feira (22) um termo de cooperação técnica com a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão, por meio do procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins, visando a atuação conjunta das duas instituições, Ministério Público Federal no Piauí e o Ministério Público do Estado do Maranhão, em benefício da sociedade.

O termo de parceria busca estimular a implantação de mecanismos que visem assegurar o intercâmbio de informações e a definição de estratégias comuns para a agilização de ações nas matérias que tratam de direitos sociais, coletivos e individuais indisponíveis, de atribuição concorrente.

“O Ministério Público Federal no Estado do Piauí acredita no fortalecimento da atuação institucional conjunta como um forte mecanismo de combate à corrupção. Em setembro de 2016, firmamos uma parceria semelhante com o Ministério Público do Estado do Piauí e agora, com mais esse termo, reforçamos a nossa prioridade na fiscalização e no combate à corrupção", destacou o procurador-chefe da PR/PI, Marco Aurélio Adão.

Para o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins, a conjugação de esforços entre a instituições no combate à corrupção tem se mostrado o melhor caminho para prevenir e reprimir esse grande mal que assola nosso país e relega à situação de miséria milhares de brasileiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.