Fechar
GP1

Política

Mudança de gestão no Hospital de Picos gera polêmica na Alepi

O deputado destacou que o processo está sendo realizado sem discussão com a população de Picos e o definiu como "negócio escuso".

Nesta segunda-feira (28), o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) criticou o novo modelo de gestão que será implantado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O deputado destacou que o processo está sendo realizado sem discussão com a população de Picos e o definiu como “negócio escuso”.

Imagem: Luiz Carlos Júnior/GP1O católico e atuante deputado Marden Menezes (PSDB)(Imagem:Luiz Carlos Júnior/GP1)Deputado Marden Menezes (PSDB)

“Isso é um atalho para possíveis negócios escusos que possam ser implantados à revelia da população piauiense. O secretário de saúde disse aqui que estava tentando realizar essa parceria por conta das dificuldades impostas pela lei de licitações. Ora, se próprio secretário diz que a dificuldade da gestão é a lei de licitações há algo errado”, destacou.

Marden Menezes destacou citou a luta histórica do PT contra as terceirizações para criticar a mudança na gestão do hospital de Picos e afirmou que, se preciso for, irá formar uma comitiva de parlamentares para ir até a cidade protestar contra as mudanças.

“O PT é um partido que anos atrás se dizia contra as terceirizações e agora transformam a saúde em um balcão de negócios. Se for preciso nós vamos acampar na frente do hospital com os servidores e a população de Picos para barrar esse processo escuso, essa malfadada proposta, que tem o dedo daquele deputado federal. A saúde pública é um dos ralos da corrupção, um dos principais dutos por onde são desviados os recursos públicos”, denunciou o parlamentar.

Embora não tenha declarado o nome, Marden Menezes afirmou que a mudança foi proposta por um deputado federal piauiense ao qual ele fez duras criticas. “Onde tem patifaria nesse governo tem o dedo do deputado federal do PT”, disse.

Hospital será gerido por organização social

O Governo do Estado está contratando uma organização social baiana, sem fins lucrativos, para a operacionalização e execução de serviços de saúde no Hospital Regional de Picos. O Governo espera com essa medida alcançar 90% das metas do hospital, o índice atual é de 39%. O hospital passará a ser gerido pela organização social nesta quarta-feira (30).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.