Fechar
GP1

Política

"Muitos conspiram contra o financiamento público", declara Dilma Rousseff

Dilma disse que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil irão deixar de financiar a indústria.

Na última quarta-feira (30), a presidente Dilma Rousseff, durante discurso para empresários do setor industrial, declarou que existem forças que conspiram contra o financiamento da indústria. Além disso, disse que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil irão deixar de financiar a indústria.

Imagem: Ueslei Marcelino / ReutersA presidente Dilma Rousseff durante evento em São Paulo(Imagem:Ueslei Marcelino / Reuters)A presidente Dilma Rousseff durante evento em São Paulo

"Vocês sabem que há propostas nas quais BNDES, Banco do Brasil e Caixa deixariam de financiar nessas condições a indústria. É fato que muitos conspiram aberta e envergonhadamente contra o financiamento público. As críticas se originam dos mesmos que criticam desonerações, compras governamentais e a existência da política industrial", disse.

"Uma das marcas dessa mudança é termos resgatado a política industrial numa perspectiva estruturante, superando fortes preconceitos. Durante muito tempo disseram que o Brasil precisava de política industrial. Nossa experiência com a indústria naval”, destacou.

“Em meu governo, mantivemos diálogo constante com a CNI. Não obviamente concordamos com tudo, mas traçamos os principais eixos da política industrial com base nesse diálogo. E vamos continuar fazendo o embate técnico e o embate político para a competitividade da economia". Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.