Fechar
GP1

Mundo

Mulçumanos recebem chibatadas por comerem em público no Irã

As autoridades iranianas advertem todos os anos a população para que respeite rigorosamente o Ramadã, durante o qual é proibido comer e beber em público.

Todos os anos, as autoridades iranianas advertem a população que respeite rigorosamente o Ramadã. Nesse período é proibido comer e beber em público. Entretanto, as pessoas estão cada vez menos presas as orientações. Cinco pessoas receberam chibatas na cidade iraniana de Kermanshah, por descumprirem o quê foi estabelecido.

"Há alguns dias, cinco pessoas que se negaram a ouvir as advertências dos agentes (da polícia) comendo em público intencionalmente e violando a lei receberam chibatadas em público", afirmou Ali Mozafari, chefe da justiça de Kermanshah.

Imagem: AFP/AFP/ArquivosAs autoridades iranianas advertem todos os anos a população para que respeite rigorosamente o Ramadã, durante o qual é proibido comer e beber em público(Imagem:AFP/AFP/Arquivos)As autoridades iranianas advertem todos os anos a população para que respeite rigorosamente o Ramadã, durante o qual é proibido comer e beber em público
De acordo com a tradição, esse foi o período em que o Alcorão foi revelado a Maomé. Mas, este ano, por ter dias muitos quentes, as pessoas não estão seguindo as advertências.

Durante o mês sagrado, os muçulmanos não devem beber, comer, fumar ou ter relações sexuais entre o nascer e o pôr-do-sol. Além do Ramadã, outros pilares formam a religião muçulmana: a profissão da fé, a esmola, o jejum, e a peregrinação a Meca. Com Informações do Yahoo




Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.