Fechar
GP1

Brasil

Mulher é demitida após consumir marmita de colega de trabalho

Funcionária achava que a comida havia sido deixada por uma colega; empresa afirma que ela foi flagrada por câmera de segurança.

Na última sexta-feira (23), a funcionária de uma empresa de estética de Atibaia, no interior de São Paulo foi demitida depois de uma confusão envolvendo o consumo da marmita de uma colega. A vendedora Vitória Valbão, de 21 anos, alega ter comido os dois pedaços de pizza da colega por engano porque pensou que a marmita havia sido deixada para ela por uma amiga.

O caso aconteceu na segunda-feira (19). De acordo com a Veja, a funcionária lesada reclamou na manhã seguinte para a gerência, que teve acesso às imagens da câmera de segurança do refeitório e descobriu a autora do furto.

Vitória se desculpou com a dona da comida, e que segundo ela, teria aceitado a retratação. Mesmo assim, na quinta-feira, ela foi chamada pela gerente e dois donos em uma sala particular para assinar a sua demissão. “Eles diziam que, caso eu não assinasse, seria demitida por justa causa e ficaria sem poder trabalhar”, conta.

  • Foto: Divulgação/DivulgaçãoImagem do boletim de ocorrência registrado pela funcionária que se sentiu lesada Imagem do boletim de ocorrência registrado pela funcionária que se sentiu lesada

No dia seguinte, a dona da marmita registro um boletim de ocorrência. Segundo a empresa, o registro na delegacia ocorreu por iniciativa da funcionária, que se sentiu prejudicada.

Segundo a empresa, vários casos de furto já haviam acontecido, e não somente de comida, mas também de tíquetes-refeição e de dinheiro. Ainda segundo a empresa, a vendedora já vinha sendo observada, sob suspeita.

“As câmeras foram instaladas em razão de uma série de outros furtos de marmitas e até mesmo de dinheiro e outros bens. Por esse motivo, a empresa viu a necessidade de providenciar câmeras de segurança até mesmo no refeitório”, diz uma nota enviada pela companhia. “Após isso, as câmeras registraram o furto no mesmo horário que os outros vinham acontecendo.”

A empresa negou também ter proposto a Vitória que assinasse qualquer documento e disse ainda que estava consultando o procedimento mais adequado a ser tomado quando o caso foi divulgado na imprensa. De acordo com a empresa, a homologação da demissão foi marcada para esta quinta-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.