Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Mulher é presa com 14 aves silvestres na cidade de Parnaíba

Os animais apreendidos foram encaminhados ao IBAMA.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIMaterial apreendidoMaterial apreendido

Nesta quarta-feira (30), por volta das 12h, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam uma mulher, de identidade não revelada, acusada de ser responsável por 14 aves silvestres, além de cinco equipamentos ilegais de captura de animais. A apreensão e prisão ocorreu no Km 18 da BR 343, em Parnaíba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais avistaram pessoas entrando em uma residência com diversas gaiolas. Chegando ao local, perceberam que havia 14 aves silvestres que estavam presos em gaiolas.

O material apreendido e a mulher que foi presa foram encaminhados à Delegacia local e ao IBAMA. O crime, que está previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98, tem pena prevista de detenção de 6 meses a 1 ano e multa.

No ano de 2016, apenas nas BR´s que cortam o Piauí, a PRF já apreendeu 298 animais silvestres, durante atuação no combate a crimes ambientais com o objetivo de proteger a flora, fauna.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.