Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher é presa tentando entregar droga a detento na Irmão Guido

De acordo com o diretor de assuntos sindicais do Sinpoljuspi, Jefferson Dias, o pai e a mãe da acusada já foram presos por tráfico de drogas.

  • Foto: Divulgação/PMJuliane Stefane DamascenoJuliane Stefane Damasceno

Uma mulher identificada como Juliane Stefane Damasceno foi presa na manhã desta segunda-feira (20) tentando repassar substância semelhante à maconha a um detento da Penitenciária Regional Irmão Guido, identificado como Francisco Gomes da Silva Neto, vulgo Netão.

“O pai e a mãe dela já foram presos por tráfico de drogas, eu não sei se ela estava levando a droga para o pai dela ou se era para o namorado dela. Se a gente tivesse um scanner corporal, evitaria esse vexame. A pessoa nem entraria na cadeia, porque a máquina detectaria a droga dentro dela”, disse ao GP1 o Diretor de Assuntos Sindicais do Sindicato dos Agente Penitenciários do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias.

Juliane Stefane Damasceno foi surpreendida por agentes penitenciários do Comando de Operações Prisionais Intervenção (COP Intervenção) no exato momento em que tentava transmitir a droga para um interno. Juliane foi conduzida para a Central de Flagrantes de Teresina.

Outros casos que ocorreram nessa última semana

Jennifer Nataly dos Santos Pereira foi apreendida na quinta-feira (16) tentando entrar com drogas dentro da Casa de Custódia de Teresina. Durante revista, foram encontrados com ela 300 gramas de maconha. Jennifer foi levada para a Central de Flagrantes e autuada por tráfico de entorpecentes e, em seguida, encaminhada para a Penitenciária Feminina de Teresina.

No sábado (18), dois homens foram presos, também na Casa de Custódia, tentando arremessar pilhas e drogas para um dos pavilhões do presídio. Antônio Klebert Bezerra da Silva e Carleelson de Sousa foram encaminhados para a Central de Flagrantes para execução dos procedimentos cabíveis. Ambos já possuem passagem pela Casa de Custódia.

A Secretaria de Justiça do Piauí destaca que tem realizado trabalho preventivo nos presídios do Estado, de modo a combater essa prática, através da revista de visitantes e vistorias junto aos presos.                    

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.