Fechar
GP1

Piauí

Mulher é vítima de tentativa de estupro em Castelo do Piauí

A jovem de 18 anos ainda pulou da moto do acusado, que a perseguiu e tentou cometer o estupro na noite dessa segunda-feira (25).

Uma jovem de 18 anos foi vítima de uma tentativa de estupro registrada, na noite dessa segunda-feira (25), no bairro Piçarra, em Castelo do Piauí, região norte do Estado.

De acordo com o delegado Renato Pinheiro, a vítima, ainda muito abalada, relatou que estava em um bar, quando um homem a chamou para lanchar e os dois resolveram sair do local.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Castelo do Piauí(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Castelo do Piauí
“Ela saiu com esse homem em uma moto, que passou a percorrer vários pontos da cidade até seguir para a saída de Castelo do Piauí, com sentido a São Miguel do Tapuio. Ao perceber que havia algo errado ela pediu para que o rapaz parasse a moto, mas como isso não aconteceu ela decidiu pular da moto em movimento”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Renato Pinheiro, mesmo bastante machucada, o acusado retornou e arrancou a roupa da vítima, que passou a gritar na tentativa de chamar atenção de populares. “Ela caiu da moto muito lesionada e com as roupas rasgadas. Então esse homem ainda tentou cometer o estupro. Ela disse que não houve conjunção carnal, mas isso ainda será confirmado, pois ela estava muito assustada, chorava bastante, e as vítimas de violência sexual passam por um abalo muito grande”, detalhou.

Após o crime, a jovem, despida, buscou ajuda na casa de populares e uma senhora a vestiu, e logo em seguida comunicou o fato à polícia. “Eu não estava na cidade na hora do ocorrido, mas me desloquei por volta de 23h e desde então as equipes de São Miguel do Tapuio e de Castelo do Piauí estão fechando o cerco contra esse homem. Ele mora em São Miguel do Tapuio, a vítima também é de lá. Nós estamos desde ontem fechando o cerco para prender essa pessoa, que já está identificada”, pontuou. 

O delegado afirmou ainda que vai pedir a prisão temporária do acusado, que deve ser acolhida pelo juiz.

Outros casos

Em 27 de maio de 2015, quatro garotas sofreram um estupro coletivo e foram arremessadas de um morro na cidade de Castelo do Piauí em um caso de chocou o país. Uma das vítimas, identificada como Danielly Rodrigues, 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu em 7 de junho. Quatro menores infratores foram apreendidos e um homem identificado como Adão José de Sousa foi preso, acusado de ser o autor intelectual do crime.

Em julho do mesmo ano, Gleison Vieira da Silva, de 17 anos, foi assassinado na madrugada do dia 17 no Centro Educacional Masculino (CEM), depois de ser espancado pelos outros menores que também participaram o estupro coletivo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.