Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher internada no HUT precisa de doação de sangue

Antônia Pereira Nóbrega de Carvalho foi internada após sofrer um acidente de carro.

Antônia Pereira Nóbrega de Carvalho foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após sofrer um acidente automobilístico. De acordo com a ONG Mundo Colorido, ela precisa urgentemente de doação de sangue. Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado.

Para fazer a doação, o doador deve dirigir-se ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (Hemopi), localizado na Rua 1º de maio, no centro de Teresina. É necessário apresentar documento emitido por órgão oficial com foto. Menor de idade deve imprimir o Termo de Consentimento, disponível no site do Hemopi, preenchido e assinado pelo responsável legal, com cópia da identidade deste.

  • Foto: Lucas Dias/GP1HemopiHemopi

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde e descanso, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem alimentado, evitando ingerir alimentos gordurosos por quatro horas antes da doação, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, não estar grávida ou amamentando.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.