Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Multidão acompanha abertura do Festival do Peixe em Esperantina

O 3º Festival do Peixe de Esperantina segue até domingo 23, com programação de cursos, palestras, demonstrações de novas práticas na produção de peixe além de muito esporte e shows musicais e

Divulgação/Ascom 1 / 5 Multidão lota a arena no lançamento do Festival do Peixe em Esperantina Multidão lota a arena no lançamento do Festival do Peixe em Esperantina
Divulgação/Ascom 2 / 5 Abertura oficial do 3º Festival do Peixe de Esperantina Abertura oficial do 3º Festival do Peixe de Esperantina
Lucas Dias/GP1 3 / 5 Autoridades participaram da abertura do evento Autoridades participaram da abertura do evento
Divulgação/Ascom 4 / 5 Prefeita de Esperantina Vilma Amorim Prefeita de Esperantina Vilma Amorim
Divulgação/Ascom 5 / 5 Show que reuniu evangélicos de Esperantina Show que reuniu evangélicos de Esperantina

Milhares de pessoas participaram, na noite desta quinta-feira (20), da abertura oficial do 3º Festival do Peixe de Esperantina. As atrações culturais foram reservadas a artistas gospel, com grande show que reuniu evangélicos de Esperantina e de caravanas que vieram de outras cidades.

Durante a abertura do evento, o Secretário de Governo, deputado federal, Merlong Solano, que na solenidade representou o governador Wellington Dias, disse da importância do Festival do Peixe para a economia da região, para geração de renda de muitas famílias piauienses e lembrou que há uma necessidade de mudar a cultura alimentar com a introdução de mais peixe na alimentação do piauiense. “A nossa cultura alimentar ainda não nos permite ter uma alimentação balanceada, precisamos de mais peixe em nossos pratos, na alimentação de nossas crianças e Esperantina está dando um grande passo” avaliou.

Para o representante do Sebrae, Ismael Bastos, o festival está cumprindo com seu objetivo e agradeceu à prefeitura pela realização do evento que deixa um importante legado para o desenvolvimento da piscicultura no Piauí. “As festividades se encerram, mas o legado fica, fica um legado de um evento empreendedor, de um evento que qualificou pessoas, que fomentou o desenvolvimento de toda uma cadeia de produção e quem vão lembrar disso são todos vocês. Esse também é um desafio para o Sebrae” afirmou.

Os esforços de todos os colaboradores que destinaram investimentos para possibilitar a realização do 3º Festival do Peixe foram lembrados pela prefeita Vilma Amorim. De todos os empresários locais, dos parlamentares que destinaram emendas: Francisco Limma, Janaína Marques, Georgiano, Assis Carvalho, assim como o empenho do próprio Governador Wellington Dias.

Para a Prefeita, o evento cresce a cada ano e vem com a responsabilidade de fortalecer cada vez mais a identidade produtiva da cidade. “Estamos com um grande desafio, o de fazer crescer cada piscicultor, buscar formas de investimento em cada iniciativa, trazer cada vez mais parcerias para crescer a piscicultura no território e na cidade de Esperantina, mas vamos superar esse desafio”, afirmou.

O 3º Festival do Peixe de Esperantina segue até domingo 23, com programação de cursos, palestras, demonstrações de novas práticas na produção de peixe além de muito esporte e shows musicais em praça pública.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.