Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Mundo está perdendo batalha contra Ebola, diz organização MSF

"Seis meses com a pior epidemia de Ebola da história, o mundo está perdendo a batalha", afirma organização Médicos Sem Fronteiras

Nesta terça (2), a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) afirmou que o vírus Ebola está ganhando a batalha contra o mundo, e pediu uma resposta biológica mundial para proporcionar uma solução ou ajuda pessoal para a África ocidental.

"Seis meses com a pior epidemia de Ebola da história, o mundo está perdendo a batalha. Os líderes não conseguiram tomar as medidas adequadas contra esta ameaça transnacional", afirmou Joanne Liu, presidente da MSF internacional, na sede da ONU em Nova York.

Imagem: Reproduçãoss(Imagem:Reprodução)
"O anúncio (da Organização Mundial da Saúde) de 8 de agosto de que a epidemia constitui "uma emergência de saúde pública que preocupa internacionalmente" não levou à adoção de medidas decisivas e os estados se mantêm em uma coalizão global de inação".

O presidente da MSF pediu ainda à comunidade internacional que financie mais camas para formar uma rede regional de hospitais de campo, despache pessoa treinado e providencie laboratórios móveis na Guiné, Serra Leoa e Libéria. Com Informações do MSN

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.