Fechar
GP1

Piauí

Município de Altos é o único a aderir a programa Canal da Cidadania

De acordo com a prefeita Patrícia Leal, o programa Canal da Cidadania vai potencializar as políticas de inclusão, assistência social e educacionais que vêm sendo trabalhadas em seu governo.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeita Patrícia Leal(Imagem:Reprodução)Prefeita Patrícia Leal
O município de Altos foi o único do Piauí a aderir, em 2013, ao programa Canal da Cidadania, do Governo Federal. O programa busca fomentar a produção audiovisual independente local e regional e atuar na prestação de serviços de utilidade pública.

Para tanto, o Canal da Cidadania faz uso de multiprogramação possibilitada por TV digital, atingindo as comunidades municipais, incentivando a expressão da diversidade social, da cultura e da educação, democratizando o acesso à informação.

De acordo com a prefeita Patrícia Leal, que tem mantido uma gestão de parcerias com o Governo Federal e do Estado, o programa Canal da Cidadania vai potencializar as políticas de inclusão, assistência social e educacionais que vêm sendo trabalhadas em seu governo.

Ainda segundo a prefeita de Altos, uma das metas prioritárias de seu governo é possibilitar a participação efetiva das comunidades na gestão pública municipal, criando mecanismos que aproximem a população das ações da administração, gerando resultados concretos.

“A importância do Canal da Cidadania não se resume à possibilidade de comunicação em si, mas no exercício da cidadania de fato, na medida em que abre espaço, também, para ações voltadas à educação e às manifestações culturais, consequentemente, colaborando para a politização das pessoas”, pontua Patrícia Leal.

O secretário municipal de Administração, Warton Lacerda, observa que a contemplação de Altos com o Canal da Cidadania representa uma “revolução” para a administração pública do município, garantindo acessibilidade à população quanto aos programas de gestão.

“O governo municipal busca, justamente, permitir a expansão de ações educativas e que colaborem, efetivamente, para com a afirmação da cidadania, proporcionando acesso a informação de qualidade e abrindo as portas para a voz das comunidades”, finaliza Warton.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.