Fechar
GP1

Piauí

Municípios devem se habilitar para ter direito ao ICMS Ecológico

De acordo com o órgão, o principal requisito é que o município possua legislação adequada à gestão do meio ambiente e que tenha uma secretaria ou órgão gestor das ações relacionadas à área.

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Ziza Carvalho, esclareceu nesta segunda-feira (05), as exigências estipuladas em lei e em decreto publicado pelo Governo do Estado, que os municípios piauienses precisam cumprir para ter direito ao ICMS Ecológico.

De acordo com Ziza, o principal requisito é que o município possua legislação adequada à gestão do meio ambiente e que tenha uma secretaria ou órgão gestor das ações relacionadas à área. "Precisa ter uma legislação mínima que regulamente o setor e, além disso, tem que ter um Conselho Municipal de Meio Ambiente”, ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ziza CarvalhoZiza Carvalho

Segundo a Semar, para solicitar o ICMS Ecológico, o município deve atender a alguns critérios, por exemplo, gerenciar resíduos sólidos, reduzir o índice de desmatamento, risco de queimadas e implementar educação ambiental. Deve também responder um questionário anual de avaliação mediante comprovante com documentação pertinente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.