Fechar
GP1

Política

Municípios do Piauí serão beneficiados com máquina perfuratriz

O equipamento foi comprado com recursos de emendas parlamentares do deputado Assis Carvalho e do então senador Wellington Dias. O investimento é de R$ 2,5 milhões.

Treze municípios do território dos Cocais contam agora com uma máquina perfuratriz de poços artesianos de grande profundidade para ajudar a resolver o problema da falta de água na região. O equipamento foi comprado com recursos de emendas parlamentares do deputado Assis Carvalho e do então senador Wellington Dias. O investimento é de R$ 2,5 milhões.

O equipamento, que chegou nesta segunda-feira (23), em Teresina, e já seguiu para o município de São João do Arraial, será administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais – CITCOCAIS, presidido pela prefeita de Esperantina, Vilma Amorim.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assis Carvalho
Serão beneficiados com a máquina os municípios que compõem o Consórcio: Batalha, Barras, Esperantina, Joca Marques, Joaquim Pires, Luzilândia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, Madeiro, São José do Divino e São João do Arraial.
Imagem: Divulgação/Ascom A máquina perfuratriz de poços artesianos de grande profundidade para ajudar a resolver o problema da falta de água na região(Imagem:Divulgação/Ascom )A máquina perfuratriz de poços artesianos vai ajudar a resolver o problema da falta de água na região
A máquina poderá ser usada para escavar novos poços e aprofundar os já existentes. O objetivo é aumentar a vazão hídrica e garantir mais água, mesmo em tempos seca.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.