Fechar
GP1

Piauí

Municípios são atendidos com o Programa SESI Cozinha Brasil

Os cursos são ministrados por nutricionistas em unidades móveis equipados com uma cozinha didática

No primeiro trimestre de 2012 a Unidade Móvel do “Programa SESI Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente” esteve nos municípios de São Pedro do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Barro Duro, e Monsenhor Gil. Nesse período 511 pessoas receberam capacitação em como preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdícios, sendo 415 no curso de Educação Alimentar 96 e no curso de Formação de Multiplicador. A ação integra a parceria firmada entre o Sistema FIEPI e a indústria Suzano Papel e Celulose.

O Programa SESI Cozinha Brasil tem o objetivo de ensinar os brasileiros a se alimentar melhor e a reduzir o desperdício utilizando o alimento de forma integral mediante aproveitamento das sementes, talos, cascas e folhas ricas em nutrientes importantes para a saúde. Os cursos são ministrados por nutricionistas em unidades móveis equipados com uma cozinha didática, possibilitando o aprendizado teórico e prático. Ao final o aluno recebe um livro de receitas do programa, além de caderno, lápis, touca, avental e o certificado.

Imagem: DivulgaçãoPrograma SESI Cozinha Brasil(Imagem:Divulgação)Programa SESI Cozinha Brasil

De acordo com a coordenadora do programa no SESI/PI, Tatiana Dias, “o resultado não poderia ser mais satisfatório”. Segundo ela, o aluno fica contente pela oportunidade de ampliação de conhecimentos e a indústria satisfeita pela oportunidade de exercício da responsabilidade social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas que disseminam esses conhecimentos em seus lares e comunidade.

“A cada R$ 1,00 real investido na Unidade Móvel do Programa SESI Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente há um retorno de R$7,00 reais em benefícios para a comunidade. É o SESI e a indústria exercendo o seu papel de responsabilidade social”, ressalta o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e vice-governador do Estado, Zé Filho.

O Programa SESI Cozinha Brasil é desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI/PI). Desde de 2004, o Programa SESI Cozinha Brasil já capacitou no Estado mais de 20 mil. O acesso aos cursos de Educação Alimentar, é gratuito, onde as pessoas podem contar com palestras de orientação nutricional e aulas práticas com foco no preparo de alimentos de forma inteligente e sem desperdício, com o aproveitamento de caule, talos, cascas, folhas e sementes e dicas para manter hábitos alimentares mais saudáveis.

A Unidade Móvel é equipada com cozinha didática e composta por uma capacitada equipe de nutricionistas e auxiliares de cozinha. O Cozinha Brasil trabalha em parceria com empresas, escolas, associações, prefeituras, instituições religiosas e órgãos não governamentais.

Imagem: DivulgaçãoCursos no Programa(Imagem:Divulgação)Cursos no Programa


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.