Fechar
GP1

Piauí

Muro de contenção desaba e oferece riscos aos moradores do Bairro Paroquial em Picos

A causa aparente da queda seria o terreno estar bastante úmido em decorrência de vazamentos de água e das chuvas constantes.

Um muro de contenção cedeu parte de sua estrutura oferecendo riscos aos moradores que vivem próximos ao local. O muro está localizado na Rua Bahia 2, no bairro Paroquial em Picos e a causa aparente da queda seria o terreno estar bastante úmido em decorrência de vazamentos de água e das chuvas constantes , além de a características do solo que é arenoso com maior propensão a desabamentos.

Imagem: Luciano BarbosaMuro cedeu em Picos(Imagem:Luciano Barbosa)Muro cedeu em Picos

A situação é preocupante porque existem três residências próximas ao muro que podem desabar a qualquer momento caso a outra parte do muro desabe. Além de ser perigoso para as pessoas que precisam passar todo dia pelo local.

Imagem: Luciano BarbosaBairro Paroquial em Picos(Imagem:Luciano Barbosa)Bairro Paroquial em Picos

A Defesa Civil já foi informada e afirmou que já foi tomada uma medida preventiva, que foi o rebaixamento da estrutura que ainda se mantém erguida. A medida tem por objetivo diminuir o peso do muro de contenção. O órgão pensa ainda outras estratégias para evitar que as casas ao entorno sejam atingidas em decorrência de um novo desabamento. *Com informações do Riachão Net.

Imagem: Luciano BarbosaRicos para as casas próximas(Imagem:Luciano Barbosa)Ricos para as casas próximas


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.