Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Muros da UFPI ganharão pinturas de grafiteiros

O 1º encontro nacional de grafitti, tem o objetivo de reunir artistas de rua de todo o país para trocar experiências e culturas por meio do grafitti.

Os muros que cercam a Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Ministro Petrônio Portella, ganharão nesse final de semana, muita arte e estilo. O 1º encontro nacional de grafitti, tem o objetivo de reunir artistas de rua de todo o país para trocar experiências e culturas por meio do grafite.

Para o estudante Marcos Batista, organizador do evento, o mutirão foi idealizado com a intenção de aproximar a comunidade do movimento de rua. “Essa ideia surgiu na tentativa de trazer o movimento de rua para dentro da academia. Os muros grafitados em torno da instituição já foram pintados com uma tinta de fundo, para que os grafiteiros comecem as pinturas” explicou.

  • Foto: Divulgação/Coordcom UFPIFôlder do evento de grafiteFôlder do evento de grafite

Durante o evento, serão ministradas oficinas de break music, pintura dos painéis, palestras com grafiteiros, dança de rua, feira de produtos customizados e contará com a participarão tanto de artistas locais, como também do norte e nordeste do país. O mutirão começou nesta quinta-feira (27) e vai até a próxima segunda-feira, 1º de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.