Fechar
GP1

Saúde

Mutirão contra Dengue e Chikungunya já recolheu 70 toneladas de lixo em Teresina

Ação segue até o mês de janeiro com capina nos terrenos baldios e coleta de lixo.

As equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) seguem percorrendo a capital com o mutirão de limpeza contra a Dengue e a Febre Chikungunya. Até o momento já foram recolhidas 70 toneladas de lixo em 14 pontos de todas as zonas da cidade.

A ação segue até o mês de janeiro com capina nos terrenos baldios e coleta de lixo. “Vale lembrar que os profissionais não estão recolhendo apenas o lixo doméstico, como também entulhos, móveis e eletrodomésticos que estejam acumulados e sem uso, pois eles também podem se tornar criadouros do mosquito”, informa Francisco Pádua, diretor de Ações Assistenciais da FMS.

A população é convocada previamente a fazer a limpeza das casas e quintais e colocar o lixo nas calçadas, onde os caminhões fazem a coleta do material descartado. Para isso, os agentes comunitários de saúde distribuíram cerca de 80 mil sacos nas comunidades.

A campanha também está contando com a colaboração das escolas em ações educativas, que consistem na distribuição de material educativo e orientações para os estudantes. “É indispensável a ajuda de todos para minimizar os riscos da Dengue”, alerta Francisco Pádua. “Devemos conscientizar especialmente os jovens, pois assim eles disseminarão conhecimentos entre todos da comunidade”, completa.

Os mutirões contra a Dengue e Chikungunya seguem nas seguintes datas e locais:

Zona Sul
Dias 08, 09 e 10 de janeiro – Santa Cruz, Santo Antônio
Dias 12, 13 e 14 de janeiro – Lourival Parente, Distrito Industrial e Basilar

Zona Leste
Dias 15 a 18 de dezembro – Cidade Jardim

Zona Sudeste
Dias 15 a 19 de dezembro – Itararé

Zona Norte
Dias 17 e 18 de dezembro – Mocambinho
Dia 19 de dezembro – Nova Brasília
Dias 29 e 30 de dezembro - Centro

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.