Fechar
GP1

Piauí

Mutirão de cirurgias de catarata é realizado em Esperantina

Além de pacientes da cidade de Esperantina os municípios de São João do Arraial, Batalha, Joaquim Pires, Morro do Chapéu, Campo Largo e Madeiro estão sendo atendidos.

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, em parceria com a prefeitura de Esperantina, está realizando um mutirão de combate a catarata no Hospital Dr. Júlio Hartman.

Após os primeiros procedimentos de consultas serem realizadas no início do mês de abril, com mais 200 pessoas, sendo 70 da cidade de Esperantina, iniciou neste sábado (23) o mutirão de cirurgias de catarata.
Imagem: DivulgaçãoMutirão de cirurgias de catarata é realizado em Esperantina (Imagem:Divulgação)Mutirão de cirurgias de catarata é realizado em Esperantina
Além de pacientes da cidade de Esperantina os municípios de São João do Arraial, Batalha, Joaquim Pires, Morro do Chapéu, Campo Largo e Madeiro estão sendo atendidos.

A prefeita de Esperantina Vilma Amorim esteve na manhã de hoje acompanhando de perto o andamento dos trabalhos no hospital estadual Dr. Júlio Hartman, na companhia do diretor David e do oftalmologista Thiago Castro, da cidade de Teresina, que é um dos mais renomados profissionais da área no estado do Piauí.
Imagem: DivulgaçãoPopulação é atendida no Hospital Dr. Júlio Hartman(Imagem:Divulgação)População é atendida no Hospital Dr. Júlio Hartman

“Fico muito feliz em poder estar realizando esta parceria que está contemplando várias pessoas carentes de nossa cidade, que deixam de ir enfrentar longas filas lá em Teresina, pois estão sendo atendidas mesmo aqui com um grande profissional renomado que é Dr. Thiago Castro, e este é apenas o início, ainda muitas pessoas serão atendidas nos próximos meses”, disse a prefeita.

Ainda durante o mutirão que acontece hoje e amanhã, vários pacientes estão consultados para verificar se necessitam de cirurgias com apoio da Dra. Weika.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.