Fechar
GP1

Piauí

Mutirão pretende liberar corpos que estão no IML

Dois delegados estarão acompanhando todo o procedimento para fazer as requisições necessárias.

A Secretaria de Segurança do Piauí realiza neste sábado (25), às 08h da manhã, na sede do Instituto Médico Legal (IML) um mutirão para liberação dos corpos que estão aguardando perícia. Além disso, outros corpos que já foram periciados deverão passar por revisão e serão sepultados nos próximos dias.

Nove médicos legistas, seis odontolegistas, seis auxiliares de necropsia, três peritos papiloscopistas, um escrivão, um perito criminal e três servidores administrativos estarão envolvidos na operação. Dois delegados estarão acompanhando todo o procedimento para fazer as requisições necessárias.

“Serão 29 servidores envolvidos para avaliar todos os cadáveres, coletando impressões digitais, fazendo registros dentários, além de coletar material para DNA, realizando toda a perícia necessária para liberação desses corpos”, disse o diretor de Polícia Técnico-científica, Antônio Nunes.

Os procedimentos deverão acontecer tanto para os corpos não identificados quanto para os que estão aguardando o comparecimento de parentes. Em seguida, devem ser realizados os sepultamentos. Também serão feitos os cruzamentos com os Boletins de Ocorrência (B.O) de pessoas com registros de desaparecimentos.

A SASC ofertará urnas funerárias para o enterro até este ano, conforme autorização do TCE. "A Secretaria de Assistência Social e Cidadania vai doar os caixões até a próxima semana para a realização dos enterros, conforme foi decidido pelo TCE, de forma emergencial, até que o município de Teresina, através da SEMTCAS, assuma. Esses caixões serão doados de acordo com nossas requisições, como sempre foi feito”, informou Antônio Nunes. O mutirão deve acontecer durante todo sábado e também no domingo (26).



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.