Fechar
GP1

Política

"Não existe bloco nem do Governo, nem da oposição", diz Evaldo Gomes

O parlamentar ressaltou que o bloco foi formado, principalmente, para atender os interesses da população e garantiu que existe diferença entre bloco parlamentar e base do Governo.

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), que sempre se mostrou ser um político independente dentro da Alepi, agora formou um bloco partidário com outros deputados na Casa. Mas, apesar de todos os componentes serem da base do Governo, ele afirmou que não existe a divisão entre oposição e situação.

Em entrevista ao GP1, Evaldo Gomes, questionou as antigas alianças das siglas, e garantiu que também tem o direito de fazer elos partidários. “Não existe bloco nem do Governo, nem da oposição. No ano passado o PDT estava junto com o PP, o Robert era oposição e o PP do Governo. Quer dizer que o PTC não pode? Então o PTC hoje está com o PP, juntamente com o PRP para inclusive fazer atuações, dentro da Casa, pra gente ter a oportunidade de ter lideranças e a gente também poder trabalhar pra ter uma comissão técnica”, declarou o deputado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes
Evaldo ressaltou que o bloco foi formado, principalmente, para atender os interesses da população e garantiu que existe uma diferença entre bloco parlamentar e base do Governo.

“A formação dos blocos parlamentares, não implica dizer que seja Governo ou oposição. Hoje o meu partido tem um alinhamento próximo do governador porque o Dr. Hélio é um deputado que vota com o Governo. Nós temos hoje lideranças dentro do próprio partido que defende a proximidade com o Governo, e eu não posso na condição de presidente do partido, colocar empecilhos dentro dessas questões. Eu não sou o dono do partido, eu sou o presidente que tem a obrigação de presidir as ações do partido. Mas eu sinto que dentro do meu partido hoje, a grande maioria quer ficar na base do Governo, agora se diferencia base de Governo e bloco parlamentar”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.