Fechar
GP1

Economia e Negócios

"Não há pacote de bondades", diz ministro da Fazenda

Henrique Meirelles disse que as iniciativas aprovadas pelo governo interino já somam um déficit de 170,5 bilhões de reais.

Nesta sexta-feira (1), o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, disse que "não há pacote de bondades" concedido pelo governo do presidente em exercício, Michel Temer.

De acordo com Meirelles, as iniciativas aprovadas pelo governo interino que aumentaram as despesas do governo já estavam previstas, somando um déficit de 170,5 bilhões de reais. "Não (há pacote de bondades). Já existe uma meta de primário este ano, e esses valores se enquadram nessa meta", afirmou.
Imagem: Globo"Não há pacote de bondades", diz ministro da Fazenda 
Meirelles disse que a meta é realista e lembrou que os reajustes de servidores, por exemplo, foram acertados no governo da presidente afastada, Dilma Rousseff. "Esses acordos já estavam previstos (na meta) e se enquadram no teto (de gastos). Esses aumentos estarão sujeitos ao teto, ou seja, comporão essa regra", relatou.

Segundo a Veja, o ministro afirmou ainda que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), do teto de gastos vai balizar todas as negociações do governo a partir de agora. “É ponto básico do ajuste econômico que todas as demais negociações têm que ser sujeitas a esses limites, isto é, não apenas essa questão de Estados, isso é um item, mas existe toda uma série de itens do ajustamento que serão discutidos normalmente pelo Congresso Nacional e pelo Executivo. O que existe é o limite, que, se aprovada à emenda, será colocado, portanto, na própria Constituição, e com cláusulas de correção automática", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.