Fechar
GP1

Política

"Não tenho visto animações pessoais [no PT]", diz Assis sobre candidatura própria em Teresina

"É preciso dar uma olhada no acúmulo de forças. Para se ter uma candidatura própria é preciso ter animação pessoal (...)", declarou o parlamentar.

O GP1 vem publicando ao longo da semana uma série de entrevistas com o deputado federal Assis Carvalho (PT). Na matéria desta quarta-feira (06), o parlamentar falou sobre as eleições municipais de 2016 e afirmou que ainda não existe uma posição no Partido dos Trabalhadores (PT) sobre lançar uma candidatura própria à prefeitura de Teresina.

Questionado se o partido irá lançar uma candidatura própria, o deputado afirmou que ainda não viu nenhuma manifestação de pessoas interessadas em participar desta disputa e que o melhor nome seria a deputada Rejane Dias, mas ela não pode disputar, pois é esposa do governador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assis Carvalho
“É preciso dar uma olhada no acúmulo de forças. Para se ter uma candidatura própria é preciso ter animação pessoal e não tenho visto muitas animações pessoais nisso [no PT]. Um nome bom que nós temos é o da Rejane Dias, que teve muitos votos em Teresina, mas ela é esposa do governador, e do ponto de vista legal, a lei proíbe. Então como ela não pode, eu não tenho percebido nenhum outro nome se apresentar. É preciso o partido ter disposição sobre isso, mas eu estarei no palanque que meu partido apoiar”, disse.

Sobre a declaração de Ciro Nogueira (PP), que afirmou interesse em ter Wellington Dias (PT) e Elmano Férrer (PTB) no palanque de apoio à reeleição de Firmino Filho, o deputado federal se absteve de comentar declarando apenas que esse assunto ainda não foi discutido.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assis Carvalho
“Essa é uma pauta que o PT ainda não discutiu. Eu só me manifesto quando meu partido se manifestar, pois sempre estarei no palanque que meu partido estiver. Como não houve oportunidade e nem tempo para haver esse debate, eu não tenho posição sobre a eleição de Teresina”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.