Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Nasce primeiro bebê que incorpora o DNA de três pais no México

O bebê Hassan possui o DNA de sua mãe, Ibtisam Shaban e de seu pai, Mahmoud Hassan, além de um pedaço de código genético de um doador.

  • Foto: Reprodução/Twitter/NewscientistNasce primeiro bebê que incorpora o DNA de três paisNasce primeiro bebê que incorpora o DNA de três pais

Nesta terça-feira (27), a revista "New Scientist" informou que nasceu o primeiro bebê no mundo com o DNA de três pais. O recém-nascido se chama Abrahim Hassan, e nasceu no México há cinco meses.

De acordo com a Folha de São Paulo, Hassan possui o DNA de sua mãe, Ibtisam Shaban e de seu pai, Mahmoud Hassan, além de um pedaço de código genético de um doador. "Esta é uma grande notícia e um grande negócio. É revolucionário", afirmou Dusko Ilic do Kings College, em Londres, onde a nova técnica foi legalmente aprovada.

Segundo a revista, Shaban transporta genes para a síndrome de Leigh, uma doença rara de origem metabólica e que afeta todo o sistema nervoso em desenvolvimento. Com a nova técnica de fertilização, Abrahim está livre de ter a condição genética de sua mãe.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.