Fechar
GP1

Economia e Negócios

Natal deve gerar 101 mil vagas de emprego temporárias no país

No ano passado, período registrou 105 mil oportunidades.

O Natal deste ano deve gerar 101 mil vagas de trabalho temporárias no país. Isso representa uma queda de 3% no número de contratações em comparação ao ano passado, quando foram registradas 105 mil vagas.

O levantamento foi feito pela Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirização (Fenserhtt) e do Sindicato das Empresas de Trabalho Temporário e de Terceirização no Estado de São Paulo (Sindeprestem), feito pelo Centro Nacional de Modernização Empresarial.

  • Foto: DivulgaçãoMercadoMercado

De acordo com o G1, a pesquisa aponta que a indústria deve contratar 56,6 mil trabalhadores (56%), serviços 10,1 mil (10%) e o comércio deve ficar com 34,3 mil (34%), sendo 50% somente no estado de São Paulo. Temporários contratados em situação de primeiro emprego podem chegar a 20,2 mil e outros 5.050 terão chances de efetivação após o término do contrato.

O presidente da Fenaserhtt e do Sindeprestem, Vander Morales, afirma que “novembro deverá concentrar a maior incidência de contratações, principalmente nos segmentos de eletrônicos, vestuário e acessórios. E mesmo com a oscilação negativa de contratações, os salários podem apresentar uma variação positiva de 9,5% para o comércio e de 7,5% para a indústria".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.