Fechar
GP1

Mundo

Náufrago na Coreia do Sul deixa cerca de 300 pessoas desaparecidas

A balsa, com capacidade para 900 passageiros, transportava em sua maioria estudantes.

Imagem: : Hyung Min-woo / Yonhap / Via Reuters A balsa, com capacidade para 900 passageiros, transportava em sua maioria estudantes.(Imagem:: Hyung Min-woo / Yonhap / Via Reuters )A balsa, com capacidade para 900 passageiros, transportava em sua maioria estudantes.
Nesta quarta-feira (16), uma balsa que transportava 459 passageiros afundou na Coreia do Sul. Ao menos quatro pessoas morreram, segundo a emissora "CNN" e 292 estão desaparecidas. A operação para buscas de sobreviventes envolve 34 barcos e 18 helicópteros, e até agora foram resgatadas cerca de 160 pessoas.

As vitimas seriam três homens - um deles um estudante - e uma mulher que integrava a tripulação. A balsa, com capacidade para 900 passageiros, transportava em sua maioria estudantes.

A embarcação que teria se inclinado após raspar o casco no fundo do mar. Pelo menos 325 passageiros eram estudantes que saíram do porto de Incheon rumo à ilha de Jeju, um dos principais pontos turísticos do país asiático, conhecido como o "Havaí sul-coreano". O sinal de socorro foi emitido às 9h no horário local (21h de Brasília de terça).

As causas do acidente são desconhecidas, mas alguns sobreviventes afirmaram que a balsa parou de repente, como se tivesse encalhado, apesar das condições meteorológicas favoráveis. Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.