Política

Negociação de cargos no Governo Wellington gera mal-estar

O objetivo seria tentar desencadear um mal estar interno e desestabilizar a base de apoio governamental, sobretudo, no tocante a reformulação no Executivo em andamento.

GERMANA CHAVES

- atualizado

Um interlocutor muito próximo ao governador Wellington Dias (PT), afirmou ao GP1 na manhã desta quarta-feira (16), que não passa de “fofoca e invencionismo” as informações divulgadas insistentemente, por alguns meios de comunicação, de que a Secretaria de Estado da Saúde estaria na mesa de negociação da reforma administrativa do Governo.

A persistência no assunto segue mesmo depois de o governador ter afirmado em diversas entrevistas que não havia uma pasta específica para o PMDB ou para qualquer outro partido. O objetivo da insistência seria tentar desencadear um mal-estar interno e desestabilizar a base de apoio governamental, sobretudo, no tocante a reformulação no Executivo. Contudo, Wellington Dias tem buscado esclarecer que, apesar da confirmação dos diálogos, o foco está nas questões administrativas e que, as eleições só serão priorizadas em 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Ainda de acordo com o interlocutor que é amigo pessoal de Wellington Dias, o mais preocupante em meio a essa enxurrada do que ele chama de “inverdades” é o fato daqueles que dependem da saúde pública estarem sendo prejudicados por conta das “informações plantadas”. Um exemplo foi a recusa de fornecedores em executar os serviços a qual estão credenciados, temendo a instabilidade comum a qualquer mudança.

Em recente entrevista ao GP1, o deputado federal Assis Carvalho (PT) já havia alertado para um eventual problema na rede de atendimento da saúde motivado pela série de especulações.

O governador Wellington Dias, que é um pacificador nato, tem deixado claro em conversas com aliados que a estrutura administrativa não é moeda de troca e que qualquer informação que não tenha sido dita por ele deverá ser tratada como mera especulação.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Negociação de cargos no Governo Wellington gera mal-estar
http://www.gp1.com.br/noticias/negociacao-de-cargos-no-governo-wellington-gera-mal-estar-404258.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.