Fechar
GP1

Brasil

NET e Claro anunciam corte de sinal dos canais SBT e Record

Sinal da RedeTV! também será cortado.

A NET e a Claro estão informando aos assinantes de TV paga que os sinais da RedeTV!, Record e SBT serão cortados a partir desta quarta-feira (29). A interrupção ocorrerá inicialmente em São Paulo por que a cidade e mais 38 municípios da região metropolitana terão o sinal analógico cortado a partir das 23h59.

O calendário de desligamento dos sinais analógicos foi estabelecido pelo Ministério das Comunicações. De acordo com informações da Veja, Brasília, que também já havia cortado o sinal analógico, também ficou sem os três canais nesta semana.

Em comunicado exibido nos canais pagos, a NET informa ter acordo de distribuição com Globo, Gazeta, Rede Gospel, Ideal TV, Mega TV, Rede 21, TV Cultura e Band. A programação dessas emissoras, portanto, continua a ser exibida, sem qualquer ônus para os clientes.

“A fim de atender a uma solicitação das próprias empresas, a NET deixará de transmitir os sinais digitais destes canais a partir de 29 de março”, informa o comunicado. “É importante esclarecer que estes canais sempre foram distribuídos gratuitamente. A NET quer continuar a transmiti-los e segue negociando para que você volte a receber o sinal aberto na sua TV por Assinatura como sempre recebeu: sem ter que pagar a mais por eles”, finalizou o texto.

Cronograma de desligamento do sinal analógico 

Região de São Paulo: 29 de março
Região de Goiânia: 31 de maio
Região de Belo Horizonte: 26 de julho
Região de Recife: 26 de julho
Região de Salvador: 26 de julho
Região de Fortaleza: 26 de julho
Região de Campinas: 27 de setembro
Região de Ribeirão Preto: 27 de setembro
Região de Franca: 27 de setembro
Região de Santos: 27 de setembro
Região do Vale do Paraíba: 27 de setembro
Região do Rio de Janeiro: 25 de outubro
Região de Vitória: 25 de outubro
Região de Curitiba: 31 de janeiro de 2018
Região de Porto Alegre: 31 de janeiro de 2018
Região de Florianópolis: 31 de janeiro de 2018

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.