Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Netflix aponta que internet brasileira é uma das piores do mundo

Levantamento avaliou a velocidade de transmissão de dados na plataforma em horário nobre durante o mês de agosto.

Segundo ranking elaborado pelo serviço de distribuição de vídeos streaming Netflix, a internet brasileira é uma das dez mais lentas do mundo. De acordo com a Veja, o levantamento avaliou a velocidade de transmissão de dados na plataforma em horário nobre durante o mês de agosto.

O Brasil apareceu em 33º lugar em uma lista formada por 41 países. A internet brasileira tem velocidade média de 2,57 megabits (Mbps) por segundo e está à frente apenas de internet indiana, última colocada no levantamento, teve velocidade média de 1,78 Mbps em agosto.

  • Foto: TectudoInternetInternet do Brasil é uma das piores do mundo

O ranking aponta que a operadora Live TIM foi a que teve o melhor desempenho em agosto, com velocidade de 3,09 Mbps. A Net Virtua, que liderou no mês anterior, ficou em segundo lugar, com velocidade de 2,99 Mbps. Na sequência figuraram, pela ordem, GVT (2,83), Algar (2,24), Vivo (1,94) e Oi (1,94).

O país que liderou o ranking em agosto foi a Suíça, com velocidade média de 3,99 Mbps. No ranking da Netflix é considerada apenas a transferência de dados em horário nobre para a exibição de seus vídeos e não considera o desemprenho em outros horários e tipos de uso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.