Fechar
GP1

Esportes

Neymar está a dois gols de superar Pelé aos 23 anos

A média de gols de Pelé é bem superior ao de Neymar. Aos 23 anos, o Rei tinha 44 partidas contra 67 de Neymar.

Desde agosto de 2010 Neymar tem a responsabilidade de jogar na seleção brasileira e agora, cinco anos depois, aos 23 anos, o camisa 10 pode atingir uma marca histórica e bater o rei Pelé.

Em 1963, quando Pelé tinha 23 anos, já havia arcado 47 gols em 44 jogos – média de mais de um gol por partida. Com um número maior de jogos (67) e com a mesma idade, Neymar pode se igualar a Pelé nas duas últimas partidas da temporada, contra Argentina e contra o Peru.
Imagem: Marcos Ribolli / GloboesportePelé e Neymar (Imagem:Marcos Ribolli  / Globoesporte)Pelé e Neymar

O jogo da seleção contra a rival Argentina seria nesta quinta (12), mas diante as péssimas condições climáticas, a partida foi adiada para esta sexta (13) no mesmo horário, às 22h (horário de Brasília) e às 21h em Teresina.

Neymar tem 46 gols, ficando atrás apenas de Ronaldo (67 gols), Zico (66) e Romário (56). Os três participaram de menos partidas que o atual camisa 10 e Pelé.

Em 1999, ao fazer 23 anos, Ronaldo fez 37 gols. Já Romário, marcou nove vezes em 26 jogos. Zico foi o que menos jogou, atuou apenas em 11 partidas, fazendo apenas 7 gols. A disputa agora é entre o Rei Pelé e o “Menino da Vila”.

Kaká, com 10 gols, é o segundo maior artilheiro da seleção na história das eliminatórias (ao lado de Ronaldo, Luís Fabiano e Tostão), mas sabe que um jogador de peso está prestes a escrever uma nova história com a camisa do Brasil.
Imagem: AFPKaká (Imagem:AFP)Kaká

“Representaria muito para mim conseguir fazer esses dois gols e ser o maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias, pelo número e nível de jogadores que já participaram. Eu me lembrava, das Eliminatórias para 2010, que estava perto, mas não sabia quantos faltavam. Com mais um eu empato, e mais dois assumo a liderança, até vir o Neymar e atropelar tudo”, brincou Kaká.

Artilheiro


Neymar também está prestes a atingir a marca de ser o maior artilheiro da história da seleção brasileira. Pelé é o atual líder, com 95 gols.

“Ele vai bater o recorde de gols. Assino aqui e aposto com qualquer um, mas quero fazer uma aposta diferente com ele. Para ser campeão do mundo. Vai bater o Pelé”, disse Dunga, técnico da seleção.

Neymar afirma que ultrapassar marcas não é sua principal intenção. O jogador quer apenas fazer bonito e conseguir o maior número de vitórias possíveis para a seleção.

“Eu me sinto muito feliz, mas não é uma coisa que eu queira ultrapassar esses grandes craques que já fizeram muito pela nossa Seleção, que admiro e tenho como ídolos. Fico muito feliz de estar nessa seleção de artilheiros. Não sei se dá para chegar neles, mas vou fazer de tudo para ajudar a seleção brasileira. Se der para fazer muitos gols, vou ficar feliz”, afirmou o camisa 10.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.