Fechar
GP1

Mundo

Nicolás Maduro afirma que Donald Trump é ‘o novo Hitler’

Maduro fez declaração após o presidente norte-americano dizer que Washington poderia tomar medidas adicionais contra o país sul-americano para restaurar a democracia.

O líder venezuelano, Nicolás Maduro, classificou Donald Trump como “o novo Hitler”, depois que o presidente dos Estados Unidos disse que Washington poderia tomar medidas adicionais contra o país sul-americano para restaurar a democracia.

O presidente norte-americano disse em um jantar na segunda-feira (18), com presidentes da região antes da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, que quer uma rápida “restauração” da democracia no país produtor de petróleo, que segundo ele, está desmoronando.

  • Foto: AFPNicolás MaduroNicolás Maduro

“Podemos classificar (a declaração de Trump) como a agressão do novo Hitler da política internacional”, disse Maduro. “A supremacia racial, a supremacia imperial, foi expressada hoje pelo magnata que pensa que é dono do mundo, mas ninguém ameaça a Venezuela”, afirmou. “Que Donald Trump engula suas palavras. Ele vai passar na história e a revolução bolivariana continuará aqui”, completou.

De acordo com informações do Estadão, o presidente socialista de 54 anos rebateu ainda que na Venezuela não há “ditadura” e que a crise é consequência de uma “guerra econômica” liderada por seus adversários políticos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.