Fechar
GP1

Mundo

Nigéria contabiliza cinco mortos pelo vírus Ebola

A maioria dos casos foram registrados na cidade de Lagos.

O ministro da Saúde da Nigéria, Onyebuchi Chukwu, anunciou que subiu para cinco o número de vítimas infectadas pelo vírus Ebola. O anuncio aconteceu após a morte do médico que havia tratado o primeiro paciente com o vírus no país.

Imagem: CARL DE SOUZA / AFPClique para ampliarEpidemia de Ebola no oeste da África matou 1.229 pessoas(Imagem:CARL DE SOUZA / AFP)Epidemia de Ebola no oeste da África matou 1.229 pessoas
"Com este evento lamentável, o número total de mortos ligados ao vírus Ebola chega a cinco na Nigéria”, disse Chukwu. Segundo ele, o médico Patrick Sawyer, de 40 anos, e foi "o mais experiente a intervir nos cuidados com este paciente".

Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reportou 15 casos de infecção por Ebola na Nigéria. A maioria dos casos foram em Lagos, a cidade mais populosa da África subsaariana. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.